quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Yeah, babies! I GOT MY VISA!

Flores do meu jardimmmmmmmmm!Estou mtooooo feliz!Cansada, mas feliz!
Cheguei faz pouco tempo de Recife.Foi uma viagem maravilhosa, conheci muita gente maravilhosa e nunca vou esquecer desses dias que passei por lá!E foi mais uma prova de que você sempre deve acreditar em si mesma!Antes de se importar com o que as outras pessoas dizem, importe-se com o que você pensa e quer!
O que parece difícil de conseguir, tem um gostinho muitooo melhor!

Bem, começando...

Segunda às 8h da manhã eu peguei meu ônibus para Recife.(Isso!Fui de ônibus, porque pagar caro p/ ir de avião não estava nos meus planos de forma alguma!)Uma viagem bem longuinha, afinal de contas, 12 horas dentro de um ônibus não é fácil!Mas fiz amizade com o menino sentado ao meu lado e ele foi sendo meu guia, já que ele é de Recife e já conhecia o trajeto muito bem.
Foi uma aventura e tanto!Eu nunca tinha viajado sozinha...Aliás, fazer coisas sozinhas não é o meu forte!=/
Fiquei na casa de uma amiga da minha mãe.Um anjoooo!Dona Graça, Camilinha e Carlinhos foram os anjos que Deus pôs na minha vida!Ganhei uma outra família, lá em Recife.Os 3 me receberam hiper bem; fiquei super à vontade e me diverti muitoooooooooo!Na segunda-feira à noite, depois que cheguei lá com seu Nascimento( um taxista muito amigo da dona Graça!Outra pessoa que amei conhecer!) e com a dona Graça, tomei banho, fomos ver tv e de madru ficamos vendo dvd e comendo pipoca...
Terça-feira fui com Camilinha almoçar no shopping Boa Vista, andamos pelo centro, tirei uma foto nova para o dia do visto( a que eu havia tirado aqui em Fortaleza ficou um horror!) e esperamos dona Graça para ver Batman no cinema.Muito bom!hahahah Mas saímos arrasadas do filme.hahahah Á noite tivemos a decepção com "A Favorita" hahah e eu já estava caindo de sono no sofá, então nem deu p/ ver outro dvdzinho.hahaha Nisso, eu nem estava pensando no dia seguinte: a entrevista.
Eu estava até me desconhecendo!Eu não estava nem um pouquinho nervosa!
Antes de dormir, separei os documentos, a roupa e, só quando deitei, fui parar p/ pensar que o dia que viria seria definitivo para a minha viagem.Mas, mesmo assim, nada do nervoso vir.hahah Graças a Deus!Botei na cabeça que eu tenho que parar com essa vergonha e meu medo besta das coisas!Confiei no mei inglês e por isso que foi mais fácil ficar calma.

Dia 6, quarta-feira.

Acordei hiper cedo!Dona Graça que insistiu p/ eu descansar mais um pouquinho porque ainda não eram 7 horas da manhã quando levantei.hahah Daí fiquei vendo o jogo da seleção brasileira de futebol feminino.Dona Graça foi p/ o trabalho, Carlinhos para a faculdade e eu fui me arrumar p/ ir p/ consulado com a Mila.Queríamos chegar cedo!Minha entrevista era às 13:30.Chegamos lá 11 e pouco!hahahahah Só tinha uma moça esperando.
ÀS 12:30 mais ou menos, deixaram a gente entrar.A moça e eu.Mila não podia entrar. =/ Ficou do lado de fora esperando, tadinha!
Daí os seguranças, muito simpáticos, começaram a conversar com a gente.Até brincou fazendo uma pergunta em inglês p/ mim e p/ outra moça, dizendo que estava fazendo curso de inglês ainda.hahaha Ele quase me mata de susto dizendo que minha foto com franja talvez não pudesse ser aceita.
Eu estava super calma.A outra moça, não.Coitadinha!E eu disse p/ ela: Relaxe.Ele vai perguntar sobre a sua vida.Isso você sabe.Se fosse algo a respeito de outro assunto...mas é sobre algo que ninguém conhece melhor do que você: sua vida.
Eu recebi a senha 700.A dela era 699.Logo foram chegando um casal, mais duas senhoras...E foi lotando.
O guardinha perguntou o que eu ia fazer nos EUA.Eu disse que seria au pair.Ele falou que achava que não era um bom programa p/ aprender inglês porque o trabalho tomava o tempo do estudo.Daí eu falei que o contato diário com a língua era o mais importante também.Daí todo mundo foi conversando, perguntando de onde um era, o que faria na terra do tio Sam e etc.
Então chegou a moça que confere os formulários.Ela era um amor de pessoa!Ela pegou os meus, olhou o nome e disse sorrindo:
-Lara? Lindo nome.
Eu agradeci.Ela checou meus formulários, que, graças a Deus, estavam certinhos; e deu as instruções p/ eu aguardar o chamado p/ tirar as digitais e depois p/ a entrevista.Desejou boa sorte e deu um papelzinho p/ eu ler.No papelzinho falava do posicionamento dos dedos p/ tirar as digitais e também orientava as pessoas a não responder vagamente às perguntas dos agentes consulares.
Fiquei lendo revista, até que o guardinha me cutucar rindo, dizendo que minha senha havia sido chamada p/ mostrar as digitais.Lá fui eu.
Genteee, nessa hora me deu uma dorzinha de barriga.Fiquei nervosa, nem sei o porquê!Já que o pior seria a entrevista, não aquilo ali.hahaha Tentei me acalmar e deu certo.Voltei p/ ler a revista e, quando menos espero, a minha senha é chamada outra vez.Eu achei estranho porque a moça que chegou antes de mim não havia sido chamada nem p/ tirar as digitais ainda e eu já ia p/ a entrevista!
O guardinha me mostrou onde era o local das entrevistas.Eu era a primeira.Todo mundo ficou me olhando caminhar até a "salinha".
Eu dei uma olhada rápida para os guichês e só um tinha alguém, ou seja, era o meu "entrevistador", claro.hahah Ele quis me testar MESMOOOOOOOOOOOO!Mas eu não deixei ele me pegar.hahahahha

Agente consular: Lara?
Eu: Yes.
Ele: Put your right thumb on the machine, please.
Eu: Right?
Ele: Yes.(Daí eu coloquei o dedo polegar lá na maquininha)Ok.What do you study, Lara?
Eu: I study Liberal Arts.It's how we call "Letras" here.
Ele: But which art?
Eu: Sorry?
Ele: Which art?I took Chemistry.
Eu: Ah. Ok. I got it.Sorry.Portuguese and English.
Ele: Ok.-sorrindo-Tell me about your family.
Eu: Ok.My parents are divorced.My mother is a lawyer and my father is a civil servant.He works for the government, for the health department.
Ele:What exactly does your father do for the health department?
Eu: I don't know how to say in English with just one word.He is an "Assistente de laboratório".
Ele: But describe what he does.
Eu: Ok.He deals with labs results, he types them, he also works taking blood, analyzing it...-ele interrompeu:
-OK.What does your mother do?( de novo)
Eu: She is a lawyer.
Ele:She works on her own?
Eu: Yeah.She has her own office.
Ele:Do you live with your mother; right?
Eu: Yes.I live with my mother.
Ele:Ok.Do you have any sisters or brothers?
Eu: Yes.I have a lot of siblings.( eu ri porque deixei escapar isso assim, com jeito de quem acha engraçado.Ele riu também)I have a twin sister, two more siblings from my father and my mother has another girl too.
Ele: Are you going to stop college?
Eu: I am going to take some time off.-emendei logo-When I come back to Brazil, I want to graduate from college and start a Master's degree.
Ele:How much time do you still have there?
Eu: A year.
Ele: One year?
Eu:Yes.
Ele: Tell me about your experience with children.
Eu: Ok.I was a volunteer at school and now I am a monitor at another one.At the day-care I used to work, I helped the kids get feed, to take shower, I played with them.
Ele: How long had you worked at the day-care?
Eu: One year.(mentiraa!hahahaFoi muito menos!Mas na hora me veio isso na cabeça!hah)
Ele:What were the ages of the kids there?
Eu:From 2 to 6 years old.
Ele: Do you know the ages of the kids you're going to take care of?
Eu: Yes.Andrew is 8 and Anne is 6.
Ele: Is it going to be your first time abroad?
Eu: Yes.-em momento algum eu olhei para o que ele fazia.Eu olhava apenas para o rosto dele.Eu sabia que ele estava me testando.Eu faço Letras e coloquei lá bem claro: LETRAS PORTUGUÊS/INGLÊS.
Ele:Of all the au pair girls that come here your English is one of the best I've seen.
Eu: Really?(surpresaaaaa com o comentário!)
Ele:You should see them speaking.-com um sorrisinho meio sarcástico.Aff!
Eu: Thank you, sir.I thought my English was not very good.(Falsa modéstia!Porque do jeito que eu sou medrosa, eu NUNCA iria para os EUA sem acreditar que meu inglês é bom.Eu sou muitooooo medrosa, infelizmente!)
Ele: Your English is fine.
Eu: Thank you.-esperando mais perguntas.
Ele:Your visa will be aproved.-ele sorriu.
Eu:Thank you.
Ele: Now You'll have to do 2 different things.First of all you pay the SEDEX fee.-apontando para a direita-And then you pay the J-1 fee.-apontando para a esquerda.
Eu: Which one I do first?Sedex?
Ele:Yes.It's better.
Eu:Ok.Thank you.
Ele: Good luck.
Eu:Thank you.

Eu saí da salinha com um sorriso de orelha à orelha, claro!O guardinha que ficou papeando comigo, tinha ficado lá perto p/ ouvir, acreditam?hahaha Daí quando eu saí, todo mundo me olhou.Ele me deu parabéns e eu perguntei onde pagaria as taxas.Ele disse p/ eu esperar porque a moça do SEDEX ainda não estava lá.Eu sentei e fiquei esperando.A moça que chegou antes de mim, continuava nervosa.Ela me olhou e disse:Seu inglês é muito bom.
Eu:Ahn?E deu p/ ouvir?-eu sabia que o espaço das entrevistas era abertinho, mas achava que não desse p/ ouvir nada!
Ela:Deu p/ ouvir tudo.
Eu:Valhaaaa!!(Fiquei morrendoooooooooo de vergonha!!Graças a Deus eu fui a primeira!Se eu tivesse ouvido a entrevista de alguém, ia morrer de vergonha quando fosse a minha vez pq ia saber que todo mundo estava ouvindo!)
A pobrezinha continuou nervosa.E eu tentando acalmá-la.
A moça do SEDEX chegou, preenchi e paguei a taxa.Depois o guardinha me mostrou onde pagar a taxa consular.Paguei e fui até ele perguntar se já podia ir embora.Ele riu e disse que sim.
Quando eu atravessei a porta p/ pegar meu celular com uma moça, ele põe a cabeça p/ fora e zoa: Quando você voltar aqui p/ pegar outro visto, você me ensina inglês.haha E eu ri.

Saí de lá correndo, porque eu estava preocupada com a Camilinha esperando e estava chovendo um pouco antes da gente chegar lá.Fiquei com medo dela estar na chuva.
Quando ela me viu sorrindo, nos abraçamos e eu fui contando p/ ela como havia sido, enquanto discava o número da Lissa e ela o da dona Graça p/ avisar da boa notícia.hahah Depois fomos almoçar no shopping e liguei p/ mais um monte de gente.hahah

Meninas, o que me salvou foi não ter ficado nervosa!!Foi um milagre!Porque como ele me perguntou muita coisa p/ me testar, se eu estivesse nervosa, COM CERTEZA eu teria me embananado toda.Certeza absoluta!Ele quis me testar até não poder mais só porque eu faço Letras Inglês.Eu mantive a calma e deu tudo certo!\o/
Só depois que saí de lá foi que eu me toquei que era o senhor de barba preta e cabelo preto que eu ouvi falar que era carrasco.Pois bem, ele tentou!hahaha Mas não foi meu algóz!\o/hahahah
À noite fui p/ shopping Tacaruna com dona Graça p/ passear, depois, em casa, fomos ver tv, comi e vimos também "Licença p/ casar".Fui dormir feliz e com sentimento de missão cumprida.
Eu viajei sozinha( uma coisa muito significativa p/ medrosa aqui!), conheci pessoas lindas, a quem nunca vou ser capaz de agradecer o suficiente, e tenho lembranças maravilhosas da viagem em que consegui meu visto!

Que venha dia 17 agora! ;)

Beijão, flores!
Obrigada pela torcidaaaaa!
=*************

Lara
E agora, depois de mais de 12 horas de viagem p/ voltar p/ Fortaleza, cá estou!

18 comentários:

Ana Leticia disse...

Vc eh mto abencoada por Deus mesmo viu!! nossa... mas vc merece parabens viu!! to mto feliz por vc... e daqui a pouco vc vai t a aqui pertinho neh... vomo se ver sempre heim!! bjus grande!! and good trip =)

Val Cristine disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Val Cristine disse...

Eitxa Nordestina quente!!!
Mostrou ao Consul tão temido com é que se faz, muito bem Lara.
Parabéns!

Lidiani disse...

Parabéns!!!
Q venha o dia 17!!!
Eu to indo nesse domingo super aflita...
Mas eh normal,ne?
bj

Anônimo disse...

uhuuu! fazendo a dançinha da vitoria, rs.

parabéns, Lara! vc foi muito bem! ele pegou pesado mesmo, mas era pra ser seu e foi!

beijos!

Aggie disse...

"Thank you, sir.I thought my English was not very good"
amiga como voce eh falsaaaaaaaaaaaaa! kkkkkkkkkkkk e eles ironizando o ingles das outras au pairs.. uhuahuahua.. essa foi otima... beijao e bem-vinda a Virginia, voce mora perto de mim, torce para que eu consiga a Driver's license segunda porque a gente se visitaaaaaaa! e outra... sua coordenadora e a minha fazem os encontros de au pairs sempre juntas, entao sempre nos veremos!!!!

Unknown disse...

Ce ja vai dia 17, Lara? Mas vai cotinuar escrevendo pra gente, né? Que Deus abençoe a sua viagem!
Bjos e bom fim-de-semana!
Paulinha
http://booperfly.fairy-tales.com.br/

Manu disse...

Siiiiiiiiii, esse guardinha paixonou né?! =P rsrsrsrsrsrsr \o/
Parabéns!!!! Agora é só packing!!!
bjossssssss

Anônimo disse...

somos nós la.kkkkk

Vanessa disse...

Lara, vc ñ existe. Fala de tdo mundo com tanto carinhoooo ... ainda bem q só aparece gente boa no seu caminho. Tá virando mocinha, viajando sozinha ... rs
Ah, entendi tdo da entrevista. ;)kkkkkkk
amo tu

Kah disse...

Iupiiiiiiiiii \o/
parabens, larinhaaa!!!

serei a proxima, ai ai ai!
beijooo

Anônimo disse...

lara, que chique!!!
vc se garantiu na entrevista!
parabéns!!!
boa viageeeeeeem!!!

Lilian Custodio disse...

Amada eu bjo o choa todos os dias agradecendo por minha entrevista ter sido a coisa mas relax do mundo!
Viva eu! hehehehehehehehehe
Deus me livre q ele me fizesse esse interrogatorio =/

;)

Fernanda disse...

Laraaaaaaa
acabei de ler sua saga... menina, se eu pudesse dizer uma coisa pras futuras au pairs eu diria... n tirem o visto em Recife hahaha
eles puxam mto... em SP eh 3 perguntinhas e so... alocooooo

Entao flor, vc viaja dia 17? bem no dia do Cluster meeting aqui... e no dia 18 tem show dos BSB's hahahah
me avisa qdo chegar

Bjusssssssssss

♥ Bárbara Garcia disse...

Oieeee

Eu detesto correntes mais eu achei tão legaaal :D
Principalmente para nós que estamos nesse processo
Eu já fiz o meu post...E estou curiosa para ver o seu...

Quais as 10 vc quer realizar na sua vida????

Bjos

Lidiani disse...

Oi Lara!!
Finalmente cheguei na csa da family!!
To adorando!!
Vou comprar o meu celphone e te passo o numero!!
bj

Unknown disse...

Quero noticias!!! Nem falei contigo antes de tu viajar. Atualiza aqui :)

May disse...

Ufaaa!!! Quase perco o fôlego com sua entrevista. aff... agora q eu n vou p recife mesmo, nem a pau!!! credo!!! Eu conseguiria entender tudo, mas falar q eh bom??? bem... deixaria a desejar na concordância. rs... bjosss e boa viagem