terça-feira, 10 de junho de 2008

I HAVE A HOST FAMILY! - Parte 2

Flores do meu jardimmmm,
Eu nunca pensei que deixaria tantas pessoas curiosas com a minha saga em busca da host family!hahah Eu parei de escrever no post anterior sem essa intenção; apenas achei que estava ficando muito longo e ninguém teria paciência para ler. hhaha
Deixa eu aproveitar que minha irmã deu uma folguinha com o pc para contar o resto. ;)

Sentem que lá vem mais história!

Previously on "Life of an Au Pair girl"...hahah Olha a garota!hahah Ah se minha vida fosse mesmo um seriado, eu queria que fosse um bem engraçado e romântico!hahah Será que dá?

Sério.Deixa eu começar.

Pois bem.Na quarta, depois de conversar com a Jenny por fone e com a host de Maryland, uma family de Vienna, VA me adicionou e eu fui dormir.
No dia seguinte, quinta-feira, eu acordei bem cedinho e liguei o pc para ver se tinha algum e-mail dessa family ou qualquer outra novidade: nada.
Eu estava aflita!Não conseguia fazer nada direito.Tentei digitar umas coisas, mas ficava interrompendo porque tinha que dar f5 na página do meu e-mail de 3 em 3 segundos.hahaah
Minha vó ia para o centro da cidade e minha irmã falou:

-Vai junto, Lara.Sai de casa.Esquece um pouco isso de host family.Viu ontem o que aconteceu?Você saiu, distraiu-se e teve novidades.

Eu cogitei a hipótese, porque quem me conhece sabe como amoooo caminhar e ir ao centro, então seriam coisas perfeitas para me acalmar.Principalmente com minha vó, que é alto astral demais!
Mas sei lá, eu não quis ir.Algo me dizia que eu deveria ficar em casa.
Todo mundo saiu e eu fiquei em casa sozinha.Ai meu Deuzinho!Como eu tentei ver tv, escrever, digitar coisas pendentes( principalmente porque minha irmã precisaria do pc quando voltasse da facul.)...Eu odiei estar de férias naquele momento!
Eu estava angustiada.E sabem por quê?Porque a host de Maryland me ligaria outra vez, porque eu sentia que ela não era meu match ideal, porque eu não tinha sinal da family de Vienna, porque fiquei com medo de não achar outra family...Ihhh!Tantas coisas passaram pela minha cabeça em fração de segundos!
Comecei a rezar uma oraçãozinha do Divino Espírito Santo que conheço( gente, não sou carola, tá?hahaha Mas eu tenho muita fé!Cresci aprendendo muito com minha vózinha muito católica, estudei minha vida toda numa escola jesuíta, e não tenho vergonha de ter fé e mostrar o quanto acredito nisso!Não sou tãooooo praticante como minha vó gostaria, mas vou à missa e rezo muito.Acho que qualquer religião, qualquer crença e demonstração de fé é válida.Se você acreditar numa pedrinha da sorte, para mim está valendo!haha A vida sem esperanças, sem uma força maior para quem recorrer, deve ser terrível! =/ ) e pedi para Nossa Senhora de Fátima acalmar meu coração.
Jurooooooooooooooooooooooooo por tudo que é mais sagrado que apertei f5 no pc e tinha um e-mail novo: era da APC falando que outra family havia me adicionado.Flores, pirei!Fiquei toda arrepiada!!!!
Eu comentei no dia anterior, no msn com a Lílian, como seria minha family ideal: duas kids( só tinha aparecido no meu au pair room family com 4 ou 3 kids.Exceto pela family de Vienna, que eram 2.Mas que nem haviam dado sinal de vida e que, pouco depois dessa family de McLean ter me adicionado, a Jenny me disse que a de Vienna fechara com uma au pair com quem já conversavam.), que tivesse pelo menos uma menininha, idade escolar, finds off , sem pets( amo animais, gente, mas as families podem ser meio exploradoras com isso, sabe?E para mim só aparecia family com gatos, que eu não gosto muito.)e numa cidade legal.
Pois quando abri meu au pair room: duas kids, um casalzinho com 8 e 6 anos; sem pets, cidade coladinha com Washington D.C.; vão para a escola...
Fiquei hiper animada!E depois de passar a tarde toda trocando e-mails com a host( coincidência, o nome dela é Jennifer também, e pediu que eu a chamasse de Jenny!), a Jenny da APC me manda um e-mail dizendo que a Jenny host havia ligado para ela e dito que estava animada para me conhecer mais e que queria me ligar.Logo depois, a Jenny host manda e-mail para mim perguntando se poderia me ligar.Nisso, eu já estava quase pulando de alegria e telefonando para a minha irmã a cada e-mail que a gente trocava hahaha
O problema era: ela queria me ligar na mesma hora em que a host de Maryland e a Jenny da APC ficaram de me ligar.Eu não sabia o que dizer.Pois num é que a Jenny da APC me mandou um e-mail dizendo que a host de Maryland não estaria em casa à noite e por isso não me ligaria, para eu aproveitar para falar com a mrs. Fordham.( Gente, acho que ela percebeu que eu não estava tão animada com a host de MD como estava com aquela!)
A Jenny foi um amor pelos e-mails, mandou fotos sem eu nem ter pedido, muito gentil e atenciosa e engraçada também!Daí ela ia sair do trabalho( nós literalmente passamos a tarde toda nos "falando" por e-mails!hahaa) e falou que se chegasse em casa cedo, ligaria naquele dia.Se não, perguntou se poderia ligar umas 8 da manhã no dia seguinte:

Great! If I get home early enough I will call you this evening. If not, I'll call you at 8am in the morning your time. (I hope I can figure out how to make an international call! Ha ha!). Looking forward to talking with you soon!

Eu respondi que ela poderia me ligar quando fosse melhor, se fosse pela manhã, sem problemas porque eu acordo cedo.

Hi Jenny!
I can't wait to talk with you!
If it's better for you in the morning, no problem.Really!I get up early.No problem at all!hahaha
You're very nice!I think I won't be that nervous...I hope so!hahahah

Love,

Lara


Olha como ela é fofa:

Don't be nervous. I laugh a lot. I think we may be a good match. think of all your questions!

Gente, cada vez que o telefone tocava, eu pensava que fosse ter um troço!!!As horas passavam, e nada.Passou da hora que ela disse que ligaria, então eu deduzi que ela ligaria pela manhã.Dito e feito!
Um pouquinho depois das 8 da manhã na sexta-feira, o telefone de casa toca.Eu, que já estava acordada desde às 6:45 ahhaha, corri para atender.Era ela.
Eu amei a conversa!Ela ria muito, e brincava.Eu me senti muito à vontade para falar; minha irmã parou para ficar olhando e eu fazia gesto para ela se arrumar( tinhamos que sair às 9) ahahah
Ficamos um tempãooo conversando.Ela fez várias perguntas.Eu fiz também.E o pior que ia dar 9 horas e a gente conversando hahah
Foi então que ela me surpreendeu perguntando se eu queria ser au pair deles.Gente, eu só abri um sorrisão e disse: I'd love to.
Ela ficou toda animada e disse que avisaria para a APC e tal.Conversamos mais um pouco e desligamos.Nisso minha irmã querendo saber o final da conversa.Eu contei que disse que queria, sim, fechar com eles.Lissa ficou surpresa com a rapidez.
Eu depois fiquei: Meu Deus, será que fui precipitada?Eu já conversei com várias e nenhuma me empolgou tanto.Será???
Passei o dia todo fora de casa( trabalho no colégio onde estudei) e pensando se havia feito a coisa certa.Daí meu pensamento foi até a minha lista de prós e contras.Eu não havia encontrado tantos contras: só que o host father trabalha em um escritório que fica num anexo fora de casa.(ahh esqueci de mencionar para vocês: ele não é o pai das kids.Ele é o segundo marido!)Mas a host disse que ele se trancafia lá e nem sabe o que está acontecendo no mundo do lado de fora.hahah
Quando volto para casa, minha host havia mandado um e-mail dizendo que tinha que ligar mais uma vez porque a Au Pair Care exige que haja pelo menos 2 ligações entre a Au Pair e a family para que o match seja realizado.Ela combinou de me ligar no sábado.Mandou mais fotos e disse que estava ansiosa para falar comigo novamente.
Sábado chega e nada dela ligar.Eu tentei ficar calma, mas nada de conseguir.E todo mundo aqui perguntava: Ela já ligou?? E eu: Não.Ela bem desistiu.hahah
É incrível como o telefone toca mil vezes quando você está ansiosa por uma ligação em especial!Aff!Flores, o telefone tocou muitooooooooooooooo.Eu atendi tudo e nada pra mim.Até que quase 6 horas da noite ela liga. \o/Conversamos bastante, fiz mais perguntas.Ela estava preocupada porque eu não bebo nada com álcool e ela pensou que eu me incomodaria se ela e o Brad bebessem uma tacinha de vinho depois do jantar.hahah Ela perguntou se eu me sentiria confortável.Eu disse: Of Course not!I just don't drink alcohol, but if you do, no problem.
Ela riu e disse para eu não me preocupar porque eles não eram daqueles de fazer festinhas e beber muito. hahahahah
Conversa vai, conversa vem.Ela pergunta de novo se quero fechar.Eu digo sim.E pronto: fizemos o match de vez! ;) Ela ficou de avisar para a APC na segunda-feira.Falou que estava animada e antes de se despedir perguntou se eu ia fazer algo divertido naquela noite.hahaha Eu falei que ia estudar.(Verdade absoluta, pois estava lendo um texto para fazer um trabalho para ajudar minha irmã hahah)Ela perguntou se eu não teria problemas com a faculdade quando viajasse, eu falei que não.Ela perguntou se as aulas que eu teria nos E.U.A. ajudariam em algo e eu disse que sim.Ela disse: Que bom!!
E foi isso.Nos despedimos e desligamos.(ahhh ela falou que para o verão vai ficar indo para cuidar das kids uma college girl chamada Jennifer também!hahahah E que ela vai ficar indo até a primeira semana em que eu estiver lá para mostrar tudo, ajudar na minha adaptação e tal.E tem também uma au pair Sérvia na casa vizinha.Ela disse que tem certeza que vamos fazer amizade logo!)

É isso.Fim do episódio.Agora resta saber se as consequências dele serão boas o bastante para um happy ending, né?Eu espero que sim.

Ainda está longe da minha viagem, mas estou tão tensa.Medo de homesick, medo de algum problema lá...Sei lá.Agora é real!Mas, enfim, vou curar esse meu nervosismo!Apesar de saber que muitas meninas têm ótima relação com a family antes de viajar, e quando chegam lá a coisa muda.Ando pensando muito nisso, sabe?Acho que é síndrome de quem-ama-onde-vive-e-está-com-medo-de-encarar-o-novo. =/

Ahhhhhhhh.No domingo recebo uma ligação péssima, de uma voz feminina falando inglês.A ligação picotava, tinha ruídos...Eu achei que era a minha host(as vozes das americanas às vezes são tão parecidas!), mas não era.Adivinhem: uma host mother de Richmond, VA que disse ter visto meu app e se interessado.Mas a ligação estava tão ruim que ela não conseguia me ouvir, e disse que ligaria depois.E eu doida para falar logo que eu já tinha family!
Rapidamente, entrei no meu au pair room e lá estava mais uma family: só uma kids, menina de 7 anos, uma gata hahaha e tal.Mandei imediatamente um e-mail para a host p/ não atrapalhar a pobrezinha na procura dela :

Hello mrs. Costello!

I am really glad you have interest in me, but I am sorry to say that I matched with a host family yesterday.I am going to McLean, VA.
Thank you so much for your interest and for your phone call.Sorry I couldn't hear you when you called me.Sorry.

I hope you find a wonderful au pair for your daughter.

Sincerely,

Lara


Depois ela respondeu:

Lara, thank you for your reply; best of luck to you!

Pronto.Foi essa a minha história!
Longuinha, né?
Tiveram paciência?hahahaha
Gente, rezem por mim!Eu espero ter feito a melhor escolha!

Boa sorte para todas!!!!!!
Boa viagem para a Leti, que vai para Sampa quinta para esperar o dia do embarque.
Leti, vai lá e arrasa, amiga!Sem medo de ser feliz!;)

Obrigada pela força que todas vocês me dão!As amizades que fiz e estou fazendo por intermádio do blog e do programa de Au Pair já são muito importantes para mim!
=*******

Lara

11 comentários:

Prika Maioral disse...

Aeee finalmente você contou o resto da história!! Eu tava quase tendo um filho de tanta curiosidade!! uhauhauhauhauha
:D
Bem então, parabêns!! \o/ Eu desejo toda a sorte do mundo!! Tenho certeza de que fez a escolha certa... Espero que seja feliz lá!! :D Você so não disse para quando ficou sua viagem!! :D
Beijão e meus parabêns!!
:X

Prika Maioral disse...

Poh Lara! Vamos manter a amizade com certeza, e bem você só vai um mês depois de mim!
:D
Onde vai ser o seu treinamento? :D

Você vai dois dias antes do meu aniversário!!! Aeeee!! Beijoss

Jessy disse...

OI Lara, sou amiga da Prika.. e tbm vou em agosto só não sei a data ainda, pq não fechei com nenhuma HF, Vou add vc nos meu favotitos. E vamos manter contato, quem sabe não embarcamos no msm dia!

bjo bjo bjo!

Prika Maioral disse...

Então... respondendo a todas as pergutnas!! hauhahauhauh

Eu também sou da APC... Mas meu treinamento vai ser em New Jersey! Newark não fica em Connectcut? :p
Bem, meu niver também vai ser difícil, vai ser o primeiro ano que minha mãe não faz aquele café da manhã para mim e me leva na cama... triste... Mas imagino q ficar sem a gêmea seja um pouco mais complicado... :D Mas se vc tiver perto de mim, eu vou te ver... :p
E meu visto é dia 24 de Junho... já tá perto... Faltam apenas duas semans... ai ai ai... tô ficando meio ansiosa... mas vamos ver no que da né?
:D
Beijão

Ana Leticia disse...

Etita q eh uma aventura essa procura por familia heim... aaa mas eu acho q vc fez uma boa escolha viu, fica tranquila q eu acho q Deus n vai deixar nada de ruim te acontecer!!e vamos nos encontrar la viu!! quero nem saber kkkkkkkkkkkk

bjus

Lilian Custodio disse...

adorei a historia!
mas mesmo assim naumnm consigo me animar!

so sad!



=/

Michelle disse...

Nossa Lara li tudo e fico mto feliz por vc!
Com certeza td vai dar certo,tbm tenho mta fé!
Boa sorte em tudo pra vc e vamos a espera do visto agora né
bjs

* Lígia Fernanda * disse...

Oie Lara!!!
Fiquei muito feliz por vc viu!!!
E muito bom quando as coisas saem como a gente esperava!!!
Estou muito feliz com a noticia..e que vc seja muito feliz com essa familia!!!
Parabenss!!
bjussss

Jessy disse...

Tomara q iremos juntas sim... estou conversando com varias familias pelo GAP mas ainda nao fiquei online na APC..=/

QQ novidade, vamos nos comunicando.. =]

Bjo bjo!

Tayla disse...

Aaaaa q legal! Nao sabia q vc tinha um blog! Vou add vc depois!
Fica tranquila com o visto! Ele vai ser concedido =]
Só estuda as possiveis perguntas q ele poderá fazer... e tente ficar tranquila!
Bjsss!

Sonhadora do Recife para os EUA disse...

Oi Lara, valeu o comentário lá no meu blog tá!!
Espero que agente se encontre por lá.
beijinhos.. boa sorte em tudo!!!:)