segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Dois meses: o resumo da aventura ate agora





Flores do meu jardimmmmmmm!
Tudo bem com voces?Espero que sim.
Comigo? Ahhh tudo OTIMOOOOO!
Sumi um pouquinho, ne?
Mas, olha, ser feliz realmente anda me consumindo muito!hahahahhaha
Serio, gente, nunca pensei que fosse curtir tanto isso aqui!Nao posso dizer que nao fico triste, as vezes, porque ow coisinha p/ doer e saudade!Mas a minha host family e espetaclar; minha schedule entao...Nem comento porque as meninas ficam com raiva!hahahaha A faculdade anda bem.Estou dirigindo p/ la sem me perder: um progresso enorme!
Descobri que sou baladeira.La em Fortaleza eu era tao caseira que minha mae dava dinheiro p/ eu sair de casa!hahhha
Ja vivi muitas coisas nesses 2 meses aqui, mas sabe o que mais amo neste lugar: os amigos que fiz!
A minha host mom e minha super mega hiper amiga!
Tive muita sorte de ter uma, literalmente, next door( vizinha) au pair. Ela e da Servia.Minha host tinha mefalado dela quando conversamos e eu ainda estava no Brasil.

Ela disse: Lara, a vizinha tem uma au pair tambem. Ela e mais velha, tem 27 anos.Mas ela e um amor.Acho que voces vao ser muito amigas.

E eu: De onde ela e?- animada, pensando que poderia ser brasileira.

Ela: Da Servia.

Eu murchei.Eu nao sabia nadaa sobre a Servia e achei: Vixi, ela e mais velha, vem da Servia, vai estar la ha tres meses quando eu chegar...Ela la vai querer andar comigo!hahahaa

EU NUNCA PENSEI QUE GANHARIA UMA IRMA TAO ADORADA!ELA E MINHA IRMA, MINHA MAE, MINHA AMIGA, ANJO, MINHA AU PAIR ahahahahha Eu sou muito sortuda por te-la!

Se eu contar como ela me ajuda aqui, voces dirao: Ela e mesmo um anjo p/ voce!
E agora eu sei varias coisas sobre a Servia.Inclusive como falar: "O que voce esta fazendo?", " obrigada", "de nada", "bom dia", " otimo", "bonito/a" e "boa noite". hahahahhaha E uma vez outra amiga Servia, Katarina, me ligou e atendi falando Servio. hahahahhahah Ela ficou mudaaa do outro lado, assustada, porque pensou que tivesse ligado errado.Ela disse que falei igualzinho a uma servia, sem nem sotaque!hahahahahhahahah

Nesses dois meses ja conheci:

New Jersey
New York City (2 vezes! Uma delas p/ ir p/ show da Alanis!!)
Miami na Florida
Washington D.C. (AMO DE PAIXAOOO!!)
Varias cidades aqui da vIrginia ( Mclean, Great Falls, Vienna, Oakton, Fairfax, Annandele, Reston, Herdon, Sterling, Arlington, Falls Church)
Baltimore, Maryland

Ja me perdi dirigindo e fui parar numa highway a 120 km/h enquanto os outros motoristas iam muito mais rapido!hahhahaha
Ja me perdi e fui parar em outra cidade hahahahha

Mas eu posso dizer que hoje, depois de ter chorado muito por causa do suSTO, MAS HOJE EU ACHO GRACA.Contei com o apoio da minha host family, dos meus amigos aqui, da familia no Brasil e hoje nao perco uma aula na facul. por causa disso.Sei meu caminho de cor! Eeeee! I made it!!

Passei meu aniversario aqui.Primeira vez longe da minha irma gemea. Achei que nem fosse suportar.Mas foi um dia que me senti tao amada aqui.
Minha amiga da Servia, Ljubica, ligou na vespera e disse: Lara, quando for dez horas da noite, desce e vem p/ frente da tua casa que eu vou estar te esperando,
Eu: Ahn?
Ljubica: Desce. Eu quero falar contigo.Mas nao vou poder ligar p/ tua casa as dez horas da noite.Desce e me encontra.
Eu: Voce nao pode falar agora?
Ljubica: Dez horas em frente a sua casa.
Eu: Ta certo.

Pensei: Valha! A ljubica ta doida!Vizinha doidinha!hahahah Dai quando foi dez horas da noite, um frio absurdo, sai de casa e ela ja estava a porta.

Voces nao sabem o que essa fofa fez!
Eu nao tenho cel. aqui porque minha host family nao me deu. Eu nao dirijo com as kids, entao nem precisa. Mas eu trouxe um aparelho V3 do Brasil p/ ca. Pois bem, a louquinha veio aqui e eu disse: O que foi, Lju?
E ela: Vim entregar uma coisa que voce precisa muito. E seu presente de aniversario.
E eu: Ai nao, Lju!- ja com vontade de chorar, e meu niver era so no outro dia!
Ela: Claro que sim, chica!( Ela adora espanhol!Esta aprendendo aqui!hahahah)
Pois ela veio aqui so p/ me entregar um chip pre-pago que ela foi ao shopping comprar; colocou credito, e inseriu no meu aparelho e disse: Eu nao ia conseguir ficar sossegada sabendo que voce vai dirigir amanha sozinha sem um celular.
Cara, eu choreimuitoooo.Fiquei tao tocada.
E ela ainda acrescentou: Se voce se perder, liga p/ mim e eu vou te buscar onde voce estiver.So liga.
Ela entrou aqui em casa, pegou o celular, pos o chip, mexeu la p/ o negocio funcionar, gravouo numero do cel dela e me entregou.
Eu a abracei muitooooo forte!Eu me senti muitooooo segura aquela hora. Ela ja havia ido comigo 3 vezes na faculdade, ela dirigindo, p/ eu saber o caminho; ela nao me deixou ir so tirar meu social security number em outra cidade, ela foi junto...Ela e meu anjo aqui!Juro!
E ainda me entregou outra sacola.
E eu: O que e isso, Lju?
Ela: O presente de verdade.
E eu: Ta doida? Outro presente?Ai Lju, nao precisaaaa.
Ela: Precisaaa.Abre.Ve se fica bom. E a tua cara!

Era uma sapatilha pretinha com umas florzinhas: LINDAAAAAAA!
Eu chorei mais ainda, ne? Muitooo emocionada com aquele gesto! A gente se conhecia ha 2 semanas e eu sentia um carinho tao enorme por ela e senti/sinto que e muito reciproco.Desde o primeiro dia que a gente se viu, conversamos timidamente, as nossas kids sao hiper amigas e brincam juntas o tempo todo, entao a gente ficava juntas observando e conversando. Um dia ela ia p/ zoo e eu estava so em casa, dai ela veio me convidar p/ ir...E convidou p/ outros lugares outros dias; depois p/ baladas...e a gente foi ficando cada vez mais amigas...Hoje ela e minha irma mais velha que amo de paixao!

O dia do meu niver comecou terrivel porque era a primeira vez que iria dirigir sozinha aqui: eu ia com um carro enorme, que nao era o que eu tinha treinado antes; eu ia fazer um caminho dferente p/ ir p/ faculdade porque antes eu ia deixar minha host na estacao de metro...Eu estava tremendo de nervosismo.
Ljubica olhou p/ mim e disse: Voce consegue. Vai. Se ficar perdida, liga.
BATATA!
Eu me perdi e fui parar em outra cidade vizinha. Aff! Me desesperei.E nada de encontrar um lugar p/ parar, dai ia dirigindo e me perdendo mais. Quando achei um estacionamento de uma loja, parei e liguei p/ Lju.
A bichinha ficou preocupada.Fui procurar o nome da rua onde eu estava e disse p/ ela. Ela procurou a direcao no mapquest e disse: Fica ai que vou te buscar.Se eu for te dizer as direcoes, vc pode ficar mais perdida e sera pior.Fica ai.Eu estou indo.

Ai quando ela chegou eu so a abracei e agradeci muitoooo!Eu nao queria dirigir mais, mas teria que seguir o carro dela.E ela nao quis ir direto p/ casa, fez eu ir p/ faculdade, mesmo tendo ja perdido a aula, so p/ falar com a professora e explicar que eu perdi o primeiro dia porque me perdi e tal...
Eu passei o dia me sentindo mal, porque nao parava de pensar que tinha me perdido, que se nao tivesse o cel. nao saberia o que fazer...
E ela tentando me animar o dia todo.
Mas a noite outras amigas vieram p/ ca porque minha host mandou eu chamar minhas amigas p/ comer bolo e pizza aqui em casa comigo.Foi muitooooooooo bom!Foi tao divertido!Fez eu esquecer o dia ruim e ficar feliz!
Ganhei ate uma coroazinha de princesa!hahaha Ahhh e minha host sabe que sou fa dos Hanson, entao ganhei 2 ingressos p/ show deles em Falls Church dia 28 de outubro!
E engracado: eu me perdi e fui parar em Falls Church no dia do meu niver. Meu host ate brincou depois!hahahahah

A outra vez que me perdi foi pior.Meu niver foi na quarta, na sexta eu tinha aula de novo. Eu ja fui p/ carro chorando.Estava comecando a ficar com medo de dirigir aqui.Ljubica foi dizendo: Eu sei que voce consegue. Qualquer coisa, me liga.
Imprimiu mil mapas, escreveu varias instrucoes e me deu.Foi um anjo.
Fui. Me perdi e fui parar numa highway.Nunca chorei tanto aqui em toda minha vida!
Quando eu finalmente pude parar o carro, eu sentei na calcada e chorei, chorei, chorei...Acho que uns 20 min.
Liguei p/ Lju e eu estava tao atordoada que nem lia direito o nome da rua.Fui perguntar para uns caras de uma borracharia.Eles ficaram foi com pena de mim.
Eu so sei que a Lju descobriu no mapquest onde eu estava e disse: Volta p/ carro e eu vou te guiando.Voce esta muitooo perto da rua que perdeu.Da p/ ir p/ faculdade.
Eu disse p/ ela: Nao, Lju.Eu quero ir p/ casa.Eu nao vou p/ faculdade. Nao vou mais dirigir aqui.Vou voltar p/ Brasil.
Gente, eu passei uns 10 min tentando convence-la de que nao iatentar ir.Porque ela queria que eu fosse, disse que sabia que eu conseguiria...
Gente, engracado que quando estou nervosa, o ingles fica melhor ainda!hahahah Gracas a Deus!
Eu so sei que ela foi me buscar. E eu ainda fiquei uns 10 min sentada na calcada.Ela sentou do meu lado, me abracou, tentou me acalmar e fui pegar o carro p/ seguir o dela jurando que nunca mais ia dirigir aqui.Ja estava pronta p/ desistir da faculdade e tudo. Mandei ate um e-mail p/ professora.
Minha filha, a mulher ligou aqui p/ casa, falou ate com meu host!Disse que tinhagostado muito do meu ingles quando fui la falar com ela, do meu e-mail tambem...e que me queria na proxima quarta na sala dela com um sorriso no rosto. Falou p/ mim que abonaria minhas faltas, so queria que eu fosse!

A pobre da minha host perguntou ate se eu queria um gps e eu disse que nao. Porque ela ja ia pagar 2 aulas p/ mim de direcao p/ homem me levar p/ caminho da faculdade p/ aprender.hahahhaah O homem ate disse: Voce nao precisa de aulas de direcao nao, Lara.Voce dirige bem. hahha E eu disse: Eu preciso saber o caminho!hahahahha

So sei que isso tudo faz um mes!Passou voando!
Hoje dirijo p/ faculdade, shopping, McDonalds, biblioteca, supermercado, estacao do metro ( em 2 cidades diferentes) e riu de tudo o que aconteceu.Agradeco a DEUSTAMBEM, PORQUE ELE POE ANJOS NA MINHA VIDA sempre. Nossa Senhora esta sempre comigo e eu nao tenho do que reclamar.Ainda nao gosto muito de dirigir aqui, mas, aos poucos, isso vai melhorar.Eu tenho fe.

Tenho tantas novidades p/ contar, tantas comedias, aventuras, baladas, show da Alanis, 36 horas acordada em NYC hahaahah e outras coisitas mais, mas hoje queria mesmo contar essa minha superacao. Confiei em Deus e em mim mesma, tive amigos e uma host family incrivel, e hoje posso dizer que, nesses 2 meses e 2 dias aqui nos EUA, sou uma nova Lara. Melhor do que era antes, com certeza.
Mas ainda tenho muitooo p/ melhorar.E que bom que tenho mais dez meses p/ isso!
Vamos que vamos!
A vida tem que ser engracada!Se nao e, a gente faz dela uma piada! ;)

Beijaooooo, amores
Boa sorte em tudo p/ todas
Obrigada por virem aqui, pela forca... Fiquem com Deus!

=***

Lara

13 comentários:

Dai e Vi disse...

Oi Lara, td bem? acho que é a 1ªvez que leio teu blog e gostei mt do que li. Me deu o ânimo que estava faltando esses últimos dias!!
Boa sorte na sua vida aí!!
Bjssss

Manu disse...

Chorei, acredita? Essa sua amiga "next door" e um amor de pessoa! To muito feliz por ti...e eu sabia que vc ia crescer muuuuuuuuuito por aqui...

bjao e saudaddessss

Anônimo disse...

so fala nessa servia..brigadaaaaaaaaaaa.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..amo tu mule e nos na disney.kkkkkkkkkkkkkkkkk.bjssssssssssssssssssss

Gi Au pair será??? disse...

Oi Lara nossa q legal, q vc ta gostando daqui, eu tb adoro essa regiao e o melhor ainda e q vc ja fez amizades ne, isso sempre e bom. Entao vc ta morando em mclean ne, passo todos os meus fds la pq minhas moram la. Se vc quiser podemos combinar de nos encontramos um dia no fds. Se quiser me liga ou manda msg meu nº e 703505-2029
Bjuuuus

Lilian Custodio disse...

Muie vo nem mentir que num li tudo naum, passei a vista so...mas deu p/ enteder tudooo

Esses 2 meses passaram voando minha filha e parece q sao muuuuuito mais de 2 meses!
Ufaa WE MADE IT SAFE! hehehehehehe

Qnt cosia hein?
Tb tenho q fazer um post de 2 meses!

mas a coragem num deixa hehehe


Bjuaaa amadaaaaaaaaaaaaaaa ;)

Val Cristine disse...

Larinha!!!
Ufa! Que post ein? Enquento eu lia veio em minha mente um video retrospectivo dos meus dois meses, nossa como Deus eh generoso conosco. Muita coisa boa, muito aprendizado, muita superacao, muita gente especial nos caminhos da vida, muita MISERICORDIA DIVINA. Que venham os 10 meses ou o quanto for preciso e que Deus nos de forca pra superar a SAUDADE de casa.
Beijos!
AMO-TE!

Gabrielle Rocha disse...

Acabei de ler todo o seu blog de um fôlego só... Estou louca pra ser au pair, mas meu nível de inglês ainda é meia boca...

Fiz só até o 3°sem da casa de cultura e tive de parar por conta de trabalho...

Mas quero voltar, quero ser au pair... ai ai...

Uma coisa é certa estou torcendo muito por vc e vou acompanhar essa sua aventura... Quais as cenas dos próximos capítulos???
bjim

Michelle disse...

oi Lara, fico feliz que vc ta feliz ai e achou uma amiga tao legal!

tbm to meio assim com o carro mas e' pq eu nao sou boa motorista, mal aprendi a dirigir!
to com medo!
ai que saco!
mas enfim minha host diz pra mim praticar todo dia!
bjs

disse...

Hey La,
Lembra de mim?
Ma, bom depois de abandonar meu blog, hj me bateu uma saudades e tava me sobrando um tempinho entao.. volteiiiiiiiii
HJ sou au pair a quase um mes, em minnesota!
Please volte a me acompanhar pelo blog heim???
bjs
saudades!

arthur disse...

Nosssa,
Que legal!

Adorei ler seu blog!
Me diverti,rs!

Parabéns por tudoter dado certo!

to torcendo aqui!

Sou futuro male au pair!
;)

Beijos!

Lilian Custodio disse...

ta na hora de atualizar ne!!!!!


bjuuu

Lilian Custodio disse...

Nun atualiza mais naum e?
humpf!!!

;)

Pri Perez disse...

Oiiii,tudo bem??
Achei seu blog na internet, to tentando achar au pairs, que moram proximo da cidade da minha "quase" familia..rs Eles moram em Fairfax Station, e fica perto da sua cidade..Queria saber de vc , o que vc acha dessa cidade, se tem muitos colleges e se eu consigo sobreviver sem carro por ai..rs
thanks
bjs