domingo, 18 de maio de 2008

It's hard to say goodbye

Oieeee, gente!!
Bem, deixa eu desabafar um pouquinho com vocês!Esse negócio de ser au pair, ficar muito tempo longe da família mexe muito comigo, sabe?Aliás, acho que com qualquer pessoa que ama as pessoas ao seu redor e se sente muito amada por elas!
Dia 26 de abril fui para a da minha amigona Magna, que embarcou para Chicago dia 4 de maio.E ontem fui para a festinha de uma outra hiper amiga: Mara.Ela embarca hoje para New Jersey.
Foi muitooo legal a despedida.Encontrei a Clê(uma amiga que é como uma irmã p/ mim!) e conversamos bastante.Mamãe também conversou com a tia Regina( mamis da Maroca) e as duas comentavam sobre a importância dessa experiência pela qual iremos passar...Naquele momento, eu passei a olhar para todos ali presentes, para os irmãos da Mara, os amigos dela...De repente, olhei para as minhas irmãs, para a minha amigona, Cleine; para a minha mãezinha...e me imaginei na situação da Mara.Imaginei a minha festa de despedida e me bateu um aperto no peito.Um ano!Um ano longe das pessoas mais importantes da minha vida!!Nossa!Isso é assustador!
No carro, enquanto minha mãe dirigia, eu falei:
-Nossa, a tia Regina deve estar bastante tensa com a viagem da Mara!
E minha irmã disse:
-A Mara deve estar mil vezes mais tensa, Lara.
Eu mostrei meu ponto de vista:
-Lissa, a pessoa que viaja tem medo, está tensa, claro.Mas tem também expectativas, está ansiosa e animada.Encontrará outras au pairs no aeroporto de Sampa, no treinamento...E quem fica aqui tem o quê?Preocupação.Só preocupação.Quando eu viajar, vou ter um misto de sentimentos, mas haverá sentimentos bons e alguns não tão legais, como o medo.Mas e para vocês?
Minha mãe entrou na conversa:
-Só preocupação.
Depois ficou um silêncio no carro, que só foi quebrado quando minha irmãzinha menor falou que vai alagar o aeroporto com lágrimas.Ai meu Deus!!Se pensar na festa de despedida foi ruim, imagina pensar no aeroporto!!!!Do jeito que todo mundo da família é muito sensível, o aeroporto será mesmo alagado!hahahah
Mas eu sinto aqui dentro do meu peito que essa viagem será muitooooo importante na minha vida e que muitas coisas boas virão com ela!É bom sentir isso!Acalma e conforta.Talvez seja mesmo como o cantor Roberto Carlos diz(Olha a minha vó me fazendo ouvir o rei todo domingo!haha): "...É a fé que me faz otimista demais..."!!E é mesmo!!!!!!Acredito tanto Naquele-lá-de-cima que fico fortalecida!
Dia 13 fui para a missa de Nossa Senhora de Fátima( sou devota!) com minha irmã e com minha amigaaa Lílian(futura au pair como eu!Minha companheiraaaa!) e só pedi para que ela acalmasse meu coração e aumentasse ainda mais a minha fé.É disso que eu preciso!
Em breve estarei aqui com mais notícias sobre o meu processo como au pair.Ele está caminhando, graças a Deus!Como eu digo para todas as pessoas que me perguntam quando eu vou ou se eu não estou com pressa: Não.Eu não estou com pressa, gente.Eu não estou fugindo de nada aqui do Brasil.ahahaEu amooooo a vida que tenho aqui!Viajarei para os Estados Unidos para ter uma experiência de vida nova, para aprender e melhorar como pessoa, mas não para fugir da vida que tenho.De maneira alguma!Então tenho paciência e espero o tempo que for para fazer um bom match e ter um ano legal fora do país.É uma escolha importante, tem que ser feita com muita calma!Ainda mais por mim, que me descobri muitoooo "picky" últimamente .Gente, a pressa É inimiga da perfeição!O segredo é escolher direitinho e curtir cada passo do processo. ;)
O que eu já ri com tantas loucuras que aconteceram desde que eu fiz o teste na Stb até agora...Não tem preço!!hahah Eu ando rindo até das coisas que, teoricamente, não era para rir!hahah (Lembra do teste, Lilinha?hahaha Eu com problemas em manusear aquele som!hahaha Aquele dia foi cansativo, mas foi muitooo divertido!Obrigada por ter estado lá comigo!Aliás, não só lá, mas ao longo da nossa jornada!Está sendo tão legal assim porque você também faz parte disso!) Acho que as dificuldades e os imprevistos fazem tudo isso mais interessante; e rendem boas risadas depois, ó!Ahh se rendem!A trajetória fica mais bonita!Coisas fáceis demais não dão histórias para contar!Todo mundo chama de sorte!Diante de obstáculos, o nome é outro: luta!
Vou ficando por aqui!Obrigada pelos comentários e pela torcida!Obrigada mesmo!!De coração!!
Beijãozãozãooooooo
Lara

11 comentários:

Lilian Custodio disse...

Vixe que post lindo, principalmente qnd fala de mim *a volta da convencida* hehehehe
Vai dar tudo certa p/ nós amada por que merecemos e fazemos por onde. Nossa SEnhora de Fátima naum vai nos deixar naum, fé em Deus!

;)



ps: da uma visitadinha nos blog da vida ai e add umas, vai la no meu que tem uma urma muito massa, uma de menina q ja vai tirar visto e outras q ja estao arrumando as malas!

Michelle disse...

oi Laravaleu pela visita no meu blog, tbm não to com pressa, as vezes eu acho que as pessoas é que estão, ficam só perguntando achando setembro ou agosto mto longe e tal
tem horas que eu me vejo me despedindo das coisas, pensando que pode ser a ultima vez
acontece mesmo mas no fim tudo dá certo
bjs

Anônimo disse...

Pensando positivo,como vc sempre fez,Lara!
A experiência é única e depende demais d como vc irá levar isso.Vou ficar aqui,torcendo e com saudades d vc!
Estou mto feliz por vc,pq vc tá feliz.Mto bom poder sentir um pouco do q vc sente,vc poder compartilhar isso com suas amigas.
Vai dar td certo!!!;)

Ana Leticia disse...

Lara vc ta certissima viu, n adinta se desesperar, ficar ansiosa... tudo acontece no tempo certo e na hora certa, se n aconteceu eh pq n era a hora ainda e depois vc vai entender o motivo. Fica tranquila q vai dah tudo certo p vc viu... to torcendo mto por vc!! Brigada pela torcida e pelas orações...bjus

disse...

Olá,
Estou fazendo o processo pra ser uma Au pair... por isso estou procurando meninas q já são para fazermos contato... sabe pra uma ajudar a outra!
Acabei d fazer um blog dps c vc puder da uma olhada!
bjs! e good luck!!

disse...

Olá,
Estou fazendo o processo pra ser uma Au pair... por isso estou procurando meninas q já são para fazermos contato... sabe pra uma ajudar a outra!
Acabei d fazer um blog dps c vc puder da uma olhada!
bjs! e good luck!!

Michelle disse...

oi Lara vlw por passar no meu blog, assim que eu mexer lá de novo eu vou te linkar ok
e ai seu aceite já saiu?
eu to há 16 dias na espera...
bjs

disse...

Òi Lara,

Realmente é bem dificil... mais olha num pensa mto nãooo em como será, em tal coisa pq c não a gente piraaa!!!
AH! Então, eu so da STB APC... pretendo ir quando tive uma family.... sei lá sabe quando eles pedirem pra ir!!!
C cuidaaaaa
bjss

Anônimo disse...

Como eu já havia dito, toda mudança é difícil, ainda mais quando somos obrigados a abrir mão de algo tão importante, como são para nós as nossas pessoas. Mas é preciso!

É como Meredith Grey (minha ídola das séries, depois da Lorelai, claro, rs) disse uma vez:

"Mudar. Nós não gostamos disso, temos medo. Mas não podemos impedir que aconteça. Precisamos nos adaptar as mudanças ou somos deixados para trás. Crescer é doloroso. Qualquer um que disser o contrário está mentindo. Mas aqui está a verdade: às vezes quanto mais as coisas mudam, mas elas permanecem as mesmas. E às vezes, oh, às vezes, mudar é bom. Às vezes mudar é tudo"


E tenho certeza que vai ser muito bom para vc. Vamos ficar com saudades, mas a torcida vai ser grande tb!

Beijos!


p.s. precisamos no ver, vamos marcar algo para esse fds??

Sra Ivana disse...

Lara!
Eu fiquei emocionada com esse seu post!:)
O seu blog é lindo e você passa uma energia positiva tão grande!:))))
Ow!
E vai dar certo pra você, e vai ser tudo de bom!
Vou sempre vir aqui xeretar, certo?:)
Vou te adicionar no meu blog!
Um abraço:)

Unknown disse...

Oi Lara?
Torcer por vc? Já estou!
Essas experiências fora de casa trazem muito aprendizado!
Uma boa semana pra ti!
Bjos,
Paulinha
http://booperfly.fairy-tales.com.br/