terça-feira, 13 de maio de 2008

"...Existe um mundo que só quer te ver sorrir..."

Bem, esse é o comecinho do meu blog, mas não o começo da minha saga como futura au pair.
Tudo começou em 2004, quando uma amiga( valeu, Kika!) me deu uma revistinha sobre um programa de intercâmbio que ela achou perfeito para mim: au pair.
Eu fiquei hiper empolgada, claro!Porque de cara eu AMEI o programa!!Sou louca por crianças, amo inglês ( tanto que faço Letras Port./Inglês!) e queria muito ter uma experiência fora do país.
Eu nunca fui a pessoa mais corajosa do mundo!Ihhhh, estou muito longe disso!Mas a vontade de morar fora vinha desde pequena, grande influência da minha mãe, que adoraa viajar; e da minha irmã gêmea, Larissa, que SEMPRE, desde de pequenininha, falava em fazer intercâmbio.Ela tem esse sonho antes mesmo de mim!
Eu antes tinha medo, mas com o tempo, e anos de estudo e experiência cuidando de irmãos, priminhos e filhos de amigos, vi que eu podia, sim, encarar esse desafio...E provar para mim que posso vencer meus medos!
Mostrei a tal revistinha para minha mãe.Eu havia acabado de fazer18 anos na época e cursado o primeiro ano da faculdade e o primeiro semestre do curso de inglês da Casa de Cultura da UFC.Minha mãe achou que o programa era muito bom, mas disse que eu deveria amadurecer a idéia e esperar um pouco mais até sentir que estava realmente pronta.
Continuei pesquisando, estudando, e decidi que viajaria depois que terminasse o curso de inglês para não perder a vaga.Trancaria a faculdade para ajudar com o visto, e viajaria.Agilizei coisas como experiência com crianças e carteira de motorista...E foi exatamente isso o que aconteceu: terminei o sétimo e último semestre do curso de inglês em dezembro do ano passado e comecei o meu processo como au pair este ano!!
Conto com o apoio dos meus familiares, principalmente da minha super mãe e da minha super gêmea; e dos meus amigos!Sei que será uma aventura e tanto, mas estou pronta para ir em busca de mais um sonho!Um sonho meu e de todos aqueles que confiam e acreditam em mim!Quero crescer bastante, aprender a ser mais independente e cuidar de mim sozinha!
Aqui vocês irão acompanhar a minha aventura e eu dividirei as minhas experiências com todos que derem uma visitadinha no meu humilde blog.That's it! ;)

5 comentários:

Lilian Custodio disse...

ei amada te que fim postou aki ne!
bem vinda hehehehhe
Vai dar td certo p/ nós. Confio em vc, q vc vai ser muito feliz e saber aproveitar td de bom q vai te acontecer!

bjaaaaaao ;)

Samara disse...

é emocionante só de ler, imagine tudo que vc já viveu, tá vivendo e viverá!

como diria aqueles três: "don't lose yourself in your fear".

torço muito por vc, querida!

;o*

Unknown disse...

Que legal, quero acompanhar suas aventuras como au pair.
Bjinhos,
Paulinha
http://booperfly.fairy-tales.com.br/

Anônimo disse...

Lara, seu blog é lindo!!!
Eu também torço muito por você. E você, sem dúvida, foi uma surpresa muito agradável que tive nesse meu último semestre da faculdade. :)
Vai dar tudo certo.
Também adicionei seu blog nos meus favoritos.
um abraço e estou esperando novos posts. ;-)

Anônimo disse...

Olá Lara!! Cai no seu blog através de outros sites. Eu já fui au pair nos EUA, embarquei há 4 anos atrás sem saber uma única frase de inglês além do "my name is...", e hoje ainda moro fora, mas na Europa. Gosto de ver blogs de futuras au pairs e de quem está começando agora, porque é uma experiencia unica, mas nao é facil nao!!!! Muita sorte para você e que tudo de bom aconteça! Se tiver qualquer dúvida com relação ao programa, ou eu puder ajudar de alguma outra forma, pode contar comigo! Abraços. Sani

Caindo no Mundo - Au Pair